sábado, 17 de maio de 2008

Uma Carta


O interfone tocou e me levantei, com preguiça, do sofá.

-Gabriela?!
-Oi.
-Tem uma carta aqui na portaria pra você. O carteiro está esperando você assinar.
-Assina aí, Cléssio.
-Não posso. Tem que ser o destinatário. Não esquece de descer com um documento.

Oras, uma carta que precisa ser assinada pelo destinatário? Desci intrigada.
Um carteiro alto, moreno e de meia idade me aguardava. Ele me olhou com um par de olhos amendoados e sorriu com simpatia.
-Preciso que a senhorita assine.

Peguei a carta e a observei. Parecia uma carta pessoal, não tinha nome de empresa nem propaganda, e também não tinha remetente.

-Vocês entregam carta sem remetente? - questionei, curiosa.
-Na verdade, não. A política do correio é que o envelope deve ter todas as informações para ser entregue - ele repondeu, e com tom de desculpas prosseguiu - Mas eu não gosto disso. Se chegou uma carta em seu nome, é por que alguém precisa falar com você.

Na hora eu pensei "qual é meu filho, existe telefone e e-mail", mas não me atrevi a dizer nada. Peguei o formulário e comecei a assinar.

-Carta é algo especialmente importante. Sabe que um dia ficou lá no correio uma caixa de cartas sem estragar? Colocaram no almoxarifado e só foram ver 15 anos depois - ele contou, revoltado.
-Deus, isso é sério! O que o Correio falou para se justificar?
-Foi um problema. Mas meu chefe falou que ninguém precisava se preocupar - e susurrando, ele finalizou - Não havia nenhuma carta de amor.

Entreguei o formulário assinado e segui para o apartamento, arrepiada.
É claro que eu ia esperar a Bru para abrir. Podia ser uma bomba...


BiA*

8 comentários:

Anônimo disse...

Vixi, de quem será a carta?!
novo post, novo post!
Urgente!
;D

Aline Dias disse...

� antraz

(assim que escreve o nome daquele pozinho assassinho?

•.¸¸.ஐJenny Shecter disse...

é assim mesmo q escreve o nome do pozinho branco que deixou os EUA loucos de medo!
mas, bem, lembrando-me de um epódio do Chaves...

contexto: Festival da Boa Vinhança.
no palco: Chiquinha e Inhonho.
cena: chegada de uma carta suspeita.

Chiquinha: Ó, mas o que diz a carta?
Inhonho: Ó, é algo terrível!
Chiquinha: Ó, mas o que diz a carta?
Inhonho: Ó, é algo terrível!
Chiquinha (sussurrando): Mas o que é tão terrível?
Inhonho (sussurrando também): Eu esqueci!

shaushaushaushaushaushaushaushaushau

Hiláriooooooooooooooooooo

Unknown disse...

carta misteriosa??????
mas de quem é?
o q diz?
contem logoooooooooooooo!

Juliana Rodrigues disse...

Aaaaaaahhhhh, não! Isso não é justo. Quem é que vai continuar essa história, hein??? Bia, vc está proibida de ir pra balada hj. Conte logo o q tem nessa carta e de quem é.
Bjus meninas...ta demais o espaço de vcs :)

Unknown disse...

MAS O Q DIZ A CARTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA?
É ALGO TERRÍVEL?
NÃO?
RESPONDAM LOGOOOOOOOOOOOOOO

Anônimo disse...

Caraca,
agora fiquei curiosaaaaaa.
Quero muito saber dessa carta!
Postem logoooooooo!

Lindo blog, Bia.
Vou passar aqui sempre.
E bjinhus pra Bru que divide esse mundo fantástico com vc! ^^

Anônimo disse...

carta?!
de quem?
como?
onde?
antraz?

informações, please, baby!