domingo, 18 de maio de 2008

Um príncipe para Bia

Nem bem virei a chave na porta de casa e Bia já veio me abraçando com um envelope na mão. Das mil palavras por minuto que eu ouvi, entendi que ela havia recebido uma carta anônima. E estava me esperando para abri-la. Sentamos no sofá com o envelope nas mãos.

O endereço estava digitado. Nenhuma pista de quem poderia ser. Nenhuma caligrafia para tentar reconhecer. Antes que eu pudesse rasgar uma borda do envelope...

- Não! – Bia gritou assustada.
- Você não quer que eu abra? – confusa.
- E se for uma bomba?
- Já teria explodido pelo tempo que está aqui!
- Mas e se for daquelas que você tem que abrir para detonar?
- Bia, nunca ouvi falar de nenhuma bomba que fosse da espessura de uma folha de papel!
- Tô com medo, Bru!
- Medo?
- É!
- Hei, eu tô aqui, não vai acontecer nada, tá? Está tudo bem! – pisquei pra ela.
- Tá bom. Então abre a carta.

O papel do envelope cedeu num rasgo. Ali dentro, uma folha simples de caderno. Quem quer que tenha escrito tivera pelo menos o cuidado de tirar aquela parte que denuncia a folha arrancada.
Bia me olhava curiosa.

- Quer que eu leia?
- Pode ser. Eu ia te mostra de qualquer jeito mesmo.

A letra não era feia nem bonita. Legível. Contínua. Terminamos de ler juntas.
- É uma carta de amor!
- Mas quem é a criatura de me escreve uma CARTA de AMOR e não tem a dignidade de ASSINAR O NOME?!
- Posso consultar minha bola de cristal? Você não faz idéia de quem seja?
- Deixa eu pensar nas nossas últimas festas... Hum... Não!
- Olha... Nem precisei lançar a campanha “Um príncipe para Bia” e ele já se manifestou.
- Isso não é brincadeira Bru! Alguém que a gente não sabe quem é tem o nosso endereço!
- E está apaixonado por você.
- E o que eu faço?
- O que acha de seguir as indicações da carta?
- Então espero a rosa?
- Hum rum. Mas essa é só a minha opinião.
- Você vai comigo?
- Precisa perguntar?
*Abraço*

________________________________________
Uma última coisa: o vizinho estranho que chama e Bia de Gabriele é forte candidato a ser o Joxer...
Como assim quem é Joxer?
Você nunca assistiu Xena, a Princesa Guerreira?
Hum...
Tudo bem, eu explico tudo no meu próximo texto!

BrU*

4 comentários:

Unknown disse...

Uma carta de amor!
É tão lindo receber carta!
*-*


Ha!
Bru, mto legal vc colocar Xena na história!
Quero mto ler seu próximo texto!

Unknown disse...

"Joxer, o Poderoso!"
Zeus!
Isso vai ser hilário!


Ah, sim! Finalmente um príncipe para Bia!
Ainda não esqueci os piolhos...
argh!

Anônimo disse...

Piolho é coisa do passado,
a onda agora é...
opa...desculpe.
Me empolguei!

Aline Dias disse...

ô gabriele. Eu conheço essa pessoa.
e entra lá no boteco, pôia.

linquei vcs.