quinta-feira, 22 de maio de 2008

O vizinho Joxer

Como prometido em um post anterior, aqui estou eu para explicar minha teoria – mirabolante, always – de que o nosso vizinho estranho é o Joxer da série Xena, a Princesa Guerreira (que eu sei que muita gente assistiu, gostou mas não admite – ô preconceito!).

Dando uma explicada bem rápida, a série - que se passa na Grécia Antiga -, para moi, é uma linda história de amor entre as personagens principais, Xena e Gabrielle. Calma! Eu não enlouqueci! Eu sei que se trata de guerra, aventura, mas tudo isso é o pano de fundo para o desenrolar de uma história mais profunda, escrita nas entrelinhas, ou – como todos os xenites amam – escrita com subtextos (sim, todo xenite é um mestre na arte do subtexto, HoHo! Conheça nossa universidade, temos até enciclopédia!).

O que é xenite? Todo fã que é declaradamente apaixonado pela série e (acha) que sabe tudo sobre todas as coisas (meu caso).

Mas, infelizmente, este texto não para falar das duas heroínas mais gos... lindas da televisão. Estou aqui para falar do Joxer.

Joxer é um ser que quer ser guerreiro, mas não tem a menor habilidade para isso. É das personagens mais engraçadas do seriado. E, apesar de apaixonado por Gabrielle, até mesmo ele enxerga que a ‘amizade’ entre as duas não é tão amizade assim.

Para simplificar. Motivos que me levam a crer que nosso vizinho seja descendente – ou encarnação, como preferirem – do Joxer:

1- O olhar demasiadamente apaixonado com que ele olha a Bia ao chamá-la de Gabriele – como o Joxer olhava a Gabby.
2- A fixação pelo nome Gabriele – igualzinha a do Joxer.
3- O fato de ele me olhar com certo respeito em demasia – que nem o Joxer.
4- Sobretudo, ele canta a musiquinha irritante que o Joxer cantava!

Só falta ele me chamar de Xena – e eu não terei um chakram para atirar nele!

E são esses motivos que me fazem crer que as semelhanças não são mera coincidência!

Alguns sites sobre a princesa guerreira que eu AMO:
XenaX
Xena Warrior Princess
Artigo na Desciclopédia - para rir muito!
Temporada virtual - porque a série não terminou para os xenites.
Fator X - as melhores fanfictions da rede.
Portal Xena Movie
Literatura Xenite - blog perfeito!

Xiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiia!
*me empolguei...*

BrU*

15 comentários:

Anônimo disse...

"todo xenite é um mestre na arte do subtexto"

e os shippers?? aheuhuaehuaehu

Beeejo

Mary Anne M.W. disse...

Hahaha vizinho Joxer...ninguem merece.

Muito legal o texto, xenites comandam \o/

Diessy, os shippers sempre têm um lado subber oculto :P

Unknown disse...

PERFEITOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
\O/
YES, XENA!
YES, SUBTEXTO!
YES, XENITES!
YES! YES! YES!

sobre o grito de guerra:
eu visualizei!

Lovo Ya!

Unknown disse...

*rindo muito*
Você se superou Bru!
Demais!!!

Nanda-wp disse...

"todo xenite é um mestre na arte do subtexto"

askopaskopks é isso aí!! \o/\o/

Nha...um vizinho Joxer, han?
hummm...nem sei se é bom ou ruim! xD
Eu num tenho! \o/ hauhauahau

Adorei o texto!!! *-*

p.s: Te amu, Bru! x3

Unknown disse...

a arte do subtexto...
ah...
demais!
se precisar eu empresto o chakram, lindinha!

Unknown disse...

*pocando de rir*
é bom ou ruim ter um Joxer como vizinho mana?...
Sei lá talvez tenha lá...melhor deixar pra lá!

"todo xenite é um mestre na arte do subtexto"

Sobre isso...Prefiro não comentar! xD

TE AMOOOOO
Ameii o texto!
(♥)

Anônimo disse...

O.o, Loks!!!Muito bom!!!

•.¸¸.ஐJenny Shecter disse...

como é ter um vizinho Joxer?
hum...
hilário e irritante...
ele é mto Joxer!
mas o pior é a musiquinha...
"Eu sou Joxer, o poderoso..."

Déh disse...

Seja lá o que for que XWP tem, fato é que muitas coisas boas foram construídas ao longo do tempo em que o seriado esteve no ar e depois que os XENITES passaram a se conhecer na net, nas comunidades, nos MSNs da vida e muitos pessoalmente participando de ENCONTROS XENITICOS.
Amizades nasceram, criaram-se discussões ora importantes, outras nem tão assim, outras engraçadas, mas que fizeram e fazem com que possamos soltar nosso lado mais obscuro.
Porque não dizer que muitos acabaram encontrando um amor que do virtual foi pra o mundo real e também porque não dizer que os amigos aqui feitos aqui são os mais sinceros por que pelo fato de falarmos coisas que nem nossas sombras saibam tornamo-nos mais acessíveis e abertos, derrubando as nossas defesas.
Seja lá o que for que aconteça Xena, Gabriele, Joxer e toda sua turma são a representação dos nossos mais íntimos desejos, que muitos escondem por meio de se exporem de peito aberto a essa sociedade que se diz liberal, mas que entre as quatro paredes de seus lares esconde o preconceito de tudo aquilo que é diferente. Não falo somente de preconceito contra GAYS, LES, mas o preconceito de uma forma geral. O preconceito contra a condição social, o preconceito contra a cor, capacidade intelectual. Mas afinal o que nos difere das outras pessoas? Se depois que morrermos seremos todos iguais, um corpo, cuja sua única função foi abrigar nossa alma. Para aqueles que acreditam um invólucro para nossa nova vida, para outros não, mas não vou entrar aqui no mérito dessa questão. Nossa condição social, cor, opção sexual, educação e tantos outros fatores nunca deveriam ser encarados como um meio de classificar as pessoas, pois nunca se sabe se o homem que entra sujo numa loja para comprar algo é pobre ou não. Quem sabe a sua sujeira nada mais seja que a sujeira da terra que ele trabalha para por em casa o pão de cada dia de sua família e por acharmos que ele é pobre podemos não trata-lo da forma com que gostaríamos de sermos tratados. Não sei se quem vai ler isso aqui vai me entender, mas o que quero dizer é que por trás do pano de fundo da “amizade” entre Xena e Gabby, existe toda uma complexa forma de mostrar que amigos e amizades se constroem e que quando são verdadeiras, elas representam tudo de bom que pode existir no mundo e se elas são ou não amantes o problema é delas e quem se sentir incomodado que se mude, pois do contrario se espelhe seja feliz ao seu modo e usando aqui uma palavra de funk “CADA UM NO SEU QUADRADO”. Joxer pode até parecer o bobo da corte, mas com certeza é um BOBO que está mais próximo do rei do que nós gostaríamos de estar.

Titus disse...

"todo xenite é um mestre na arte do subtexto"

HUAhUAhUAh CTZ!

Ter um vizinho Joxer ia ser legal =)

Pelo menos, eu acho Oo

Muito bom o texto, principalmente A frase

^^

Aline Dias disse...

eu estou imaginando a cara do coitado.

e sobre o post anterior:
nhoooooooooooooooo

saudades do parquinho!

•.¸¸.ஐJenny Shecter disse...

Tem razão, Déia!
Afinal de contas, o Joxer dormia com a Xena e a Gabby!!!

brincadeirinha a parte, adorei seu manifesto!

Pois é, se alguém quiser uma aulinha de subtexto, é só chamar qualquer xenite...
Se bem q na minha humilde opinião, nós já passamos para o supertexto!

HoHo

Exemplo de subtexto
XenaCon 2008:
Fã pergunta: Reneé, como uma pessoa tímida diria pra pessoa que ela ama que ela ama aquela pessoa (o.O)?
Reneé O'Connor: Quando a pessoa que ela ama a convida para cantar um dueto e ela diz sim!
(contexto: LL havia convidado ROC para cantar com ela no show da noite anterior)
\o/

•.¸¸.ஐJenny Shecter disse...

Em recente conversa na comu da Xena, minha mana Raíssa perguntou:

"Ele não usa um escorredor de macarrão como armadura não, né?!...Ou usa?..."

Eu juro solenemente que isso eu nunca vi (até hoje), mas me comprometo a prestar mais atenção no 'Joxer'.
Qualquer movimentação, comportamento ou qualquer coisa mais suspeita, escreverei neste blog!

Roberta Duarte disse...

então ele é joxer hehehehe
=P

bjussssss